Rework

Resenha do livro “Rework: change the way you work forever”, de Jason Fried e David Hansson. O texto escrito está nesse link.

A empresa dos autores do livro Rework está avaliada em U$ 100 bilhões e tem apenas 16 funcionários, que estão espalhados em 8 cidades diferentes. 

Aqui eles dão dicas que vão na contramão de tudo o que você já ouviu sobre negócios.

Na minha opinião, fazem todo o sentido. O episódio dessa semana está imperdível!

Para comprar o livro, basta clicar no link abaixo.

2 Comments

  1. Oi Lígia, grato por mais uma resenha. Eu li a obra e outras resenhas e, vez ou outra compartilho tais idéias em minhas falas no trabalho, em eventos e palestras. Ao final, sempre faço perguntas: para que exatamente existimos nesse curto período? Será apenas para acumular dinheiro e coisas para mostrar aos outros e repetir que sou melhor que os demais? Será que viemos para trabalhar a ponto de ficar doente, perder amigos e amores, ou morrer infeliz , porém com muita riqueza acumulada? Por que fazemos isso, talvez para os outros aplaudirem e satisfazer nosso ego? Isso tudo não faz sentido. Não é inteligente. Não é evolução “humana.
    As pessoas aplaudem, cumprimentam e abraçam e pedem contatos. E horas ou dias depois continuam fazendo o mesmo do mesmo. Essas e outras mentiras e ilusões formaram crenças (mentes condicionadas) de tal forma que poucos conseguem questionar e refletir como estão vivendo. Percebo que algumas pessoas nos consideram “ingênuos” por defender uma vida e trabalhos mais leves, produtivas e feliz. Bom, há muito tempo eu me convenci que é melhor ser “ingênuo consciente”, do que um oportunista doente.
    Um abraço pra vocês, cuidem-se.
    Sempre a disposição aqui.

    1. Oi, Randolfo!
      Obrigada pelo comentário. É bom saber que não estamos sozinhos. De fato, acumular dinheiro que a pessoa nem vai conseguir gastar (só vai fazer os herdeiros brigarem) não faz o menor sentido. Mas pelo que observo, o número de pessoas se dando conta disso cresce a cada dia (ainda bem). Já ouviu falar do Zebra Unite? Olha que bacana: http://www.ligiafascioni.com.br/sera-que-a-zebra-vai-conseguir-consertar-o-estragos-do-unicornio/
      Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.